segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Defesa Civil Estadual e Municipal recebe Medalha de Mérito


No último dia 14 de janeiro, nas dependências do 4º GBM de Santarém, membros da Defesa Civil Estadual e Municipal receberam a “Medalha do Mérito Defesa Civil”, instituída com o objetivo de reconhecer os serviços relevantes prestados à sociedade. 

De forma especial, em Santarém foram agraciados com medalhas cinco personalidades, sendo quatro militares e uma civil que se destacaram na prestação de serviços à comunidade.

Entre os homenageados com a comenda estão o Major QOBM Cláudio Fernando Tavernard Trindade – Comandante do 4º GBM/Santarém e Coordenador Regional de Defesa Civil do Pará, Major QOBM Luís Cláudio Rêgo dos Santos – Subcomandante do 4º GBM e Subcoordenador Regional de Defesa Civil em Santarém, Cabos BM Augusto Riler de Amorim Lopes e Léo Duarte dos Santos - Técnicos em Defesa Civil da Coordenadoria Regional de Defesa Civil em Santarém e a Sra. Elyene Silva Amaral (Baiana) – Técnica Operacional da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil em Santarém. 

A Medalha do Mérito Defesa Civil foi criada através do Decreto nº 1.237, de 2 de setembro de 2008 pelo Governo do Estado do Pará, afim de distinguir e premiar personalidades e instituições que tenham prestado relevantes serviços à comunidade em assuntos de Defesa Civil, minimizando as conseqüências danosas das calamidades.

A Defesa Civil em Santarém atua nas esferas Estadual e Municipal. É um órgão que planeja ações para prevenir e minimizar os efeitos dos desastres sejam eles naturais ou provocados pelo homem. Quando ocorre uma calamidade o trabalho é assistir a população atingida. 

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox