O Corpo de Bombeiros em Santarém retomará as atividades do Projeto Escola da Vida a partir do dia 7 de março.
Os alunos que já participam do programa, que é ministrado por militares da corporação, estão de férias. No entanto, a renovação de matrículas já ocorreu este mês.
Para os interessados em matricular seus filhos no Projeto Escola da Vida, nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro será realizado o cadastramento para novos candidatos.
No dia 7 de fevereiro será divulgada a relação dos candidatos selecionados e nos dias 8 e 9 a matrícula destes novos alunos.
Vale lembrar que para serem aceitos, os candidatos devem estar na faixa etária de 10 a 14 anos, estar matriculados e ter sido aprovados (sem dependência) em escola pública.
Este ano o Projeto atenderá 100 crianças e adolescentes, divididos em turmas de 50 alunos pela manhã e a tarde, sem comprometimento do horário escolar.
Os trabalhos desenvolvidos são variados, com aulas de educação física, oficinas, palestras educativas, atividades culturais, informática, recreação, dentre outros.
O Corpo de Bombeiros através do Projeto Escola da Vida visa contribuir de forma efetiva com a comunidade, proporcionando às crianças e adolescentes ações sócio-educativas lhe assegurando um espaço de construção e promoção da cidadania. Dentro do quartel eles realizam atividades que de certa forma lhe ajudarão em sua formação pessoal.
Há mais de 11 anos o 4° Grupamento de Bombeiros Militar tem cedido seu espaço físico e monitores para o Projeto, almejando dar a orientação necessária aos alunos do programa, incentivando-os a atingirem seus objetivos profissionais, bem como contribuir no processo de formação dos mesmos enquanto cidadãos levando em conta a disciplina e a boa conduta.