segunda-feira, 13 de junho de 2011

4º GBM intensifica treinamentos para a Operação Veraneio


Desde o mês de abril, mais especificamente o período que antecedeu a Semana Santa, os militares do 4º GBM vêm recebendo treinamentos que visam melhorar o condicionamento físico, bem como aperfeiçoar as técnicas de salvamento aquático, com instruções que em primeiro momento foram repassadas pelo Subtenente Alex na piscina do SESI.

Com a proximidade do mês de julho, período de férias escolares, intensificam-se os trabalhos para a Operação Veraneio. Os treinamentos estão sendo realizados toda terça e quinta-feira na própria Unidade e na piscina da UEPA, atualmente sob responsabilidade do Subtenente Castro.

Além da intensificação das instruções para o resgate de vítimas de afogamento na piscina, também ocorrerão treinamentos na praia do Maracanã, tendo em vista que se trata de uma das áreas onde os militares atuam todos os finais de semana.

Segundo o Subtenente Castro, todos os militares estão participando da instrução. “Nós procuramos puxar as orientações para a realidade da região, desenvolvendo técnicas de apnéia com os militares para salvamento até seis metros de profundidade.”

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox