terça-feira, 2 de agosto de 2011

Operação Veraneio em Santarém encerra com saldo positivo


Durante todo o mês de julho o Corpo de Bombeiros esteve empregado na operação veraneio nos principais balneários do Estado.

Em Santarém, os militares do 4º GBM estiveram desenvolvendo serviços de guarda-vidas na praia do Maracanã e na vila balneária de Alter do Chão, contando com o aparato operacional de lanchas, materiais e viaturas para dar maior auxílio na segurança dos veranistas, além de ações de prevenção e orientação, que este ano teve o apoio da Defesa Civil.

Garantir a segurança da população foi uma das metas alcançadas neste veraneio. A operação encerrou com um saldo positivo, a diminuição no número de ocorrências, se comparado ao mesmo período do ano passado, é considerável. Os trabalhos preventivos garantiram que a operação fosse tranquila.

“Nós visamos o trabalho de prevenção e conseguimos reduzir ao máximo o número de ocorrências. Isso é gratificante para nós, porque além de mostrar o compromisso dos nossos militares com a vida do próximo, demonstra também a preocupação dos banhistas em tomar os devidos cuidados, evitando fatalidades.” - afirmou o Tenente Coronel Tavernard.

Nos dois últimos finais de semana, o efetivo foi reforçado, redobrando assim a atenção e os cuidados, tendo em vista que com o final das férias escolares o número de banhistas foi bem maior do que no início da operação.

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox