
“Não somente neste evento, mas em vários que envolvem multidão, estamos associados ao Corpo de Bombeiros para que sejam tomadas providencias técnicas visando estabelecer normas de segurança, especialmente do ponto de vista preventivo”, explicou o promotor de Meio Ambiente e Urbanismo de Belém, Godofredo Santos.
O primeiro passo para conseguir autorização para fazer homenagens no Círio é apresentar, até 30 deste mês, o projeto ao Corpo de Bombeiros. Uma vez que a estrutura estiver montada, ela deverá passar, em até 48 horas antes do evento, pela vistoria final, para ser ou não liberada.
O major do Corpo de Bombeiros Alessandro Brito disse que a corporação está voltada para o Círio. “Estamos tratando de ações preventivas e temos tempo hábil para analisarmos todos os eventos solicitados”, destacou. “A corporação está à disposição da população para esclarecer quaisquer dúvidas nesse primeiro momento, para que, em seguida, não tenhamos que entrar com ações coibitivas a alguma homenagem”, reforçou.
A falta de cumprimento das normas preventivas pode gerar penalidades, como a apreensão de equipamentos e materiais, pagamento de multas e responsabilidade criminal em caso de algum acidente. Além disso, quem vai prestar homenagem com fogos de artifício deve adquirir os produtos em lojas regularizadas. É importante verificar se o material está em embalagem em bom estado de conservação. Na caixa do produto deve ter, legíveis, selo, número de registro, tipo, quantidade e distância para lançamento, instruções que devem ser rigorosamente seguidas.
Fonte: Agência Pará
Imprima esta Postagem