Desde a noite do domingo (2/10), homens do 4º GBM e da Delegacia da Capitania dos Portos de Santarém realizam buscas por Ciro Silva Pereira, 44 anos, vítima de um acidente ocorrido nas águas do rio Tapajós, envolvendo uma lancha motor e uma pequena embarcação (bajara) às proximidades da Praia do Maracanã, a cerca de 1.500 metros da margem.
O fato aconteceu por volta das 20 horas, quando a lancha Princesa do Tapajós, que retornava da cidade de Itaituba para Santarém, chocou-se violentamente com a bajara que atravessava o rio com destino à comunidade de Igarapé Açu com três pessoas a bordo e, segundo relatos, sem nenhum tipo de sinalização. Com o impacto a bajara quase foi partida ao meio, indo a pique. Dois de seus ocupantes conseguiram se salvar e foram resgatados momentos depois, mas o Sr. Ciro que, conforme os sobreviventes, vinha dormindo no centro da embarcação, não teve a mesma sorte.
A lanha não sofreu avarias e ninguém ficou ferido. Entre os passageiros estava a Soldado BM Roseli, do 4º GBM, uma das primeiras a informar a Unidade sobre o ocorrido. De imediato o 3º Sargento BM Mota e o Soldado BM Cley seguiram com uma equipe da Capitania dos Portos para o local onde ainda tentaram localizar a vítima.
Até o momento o corpo não foi localizado pelas equipes de busca que permanecem fazendo a varredura do local.
ASCOM/4º GBM
Imprima esta Postagem