terça-feira, 23 de outubro de 2012

4º GBM realiza palestra de Segurança e Prevenção de Acidentes em Ambiente Hospitalar


Na última quarta-feira (17) o Corpo de Bombeiros foi convidado a participar da IV Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT) do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar Penna (HRBA). Na oportunidade os militares do 4º Grupamento de Bombeiros Militar propuseram uma palestra com debate acerca da Segurança em Ambiente Hospitalar.
A discussão sobre o tema evidenciou, principalmente, medidas e meios de segurança, assim como condutas perigosas e atos inconsequentes realizados pela falta de conhecimento acerca dos trabalhos a serem realizados, dando ênfase nos problemas relacionados com o deslocamento para o trabalho (acidentes de percurso), bem como acidentes domiciliares. A palestra que durou aproximadamente 02 duas horas contou com a participação de mais de quarenta funcionários, entre eles brigadistas, engenheiro de segurança, médicos e enfermeiros.
De acordo com o comandante da UBM a palestra sugere medidas preventivas para minimizar ou extinguir chances de possíveis acidentes: “De fato, segurança é primordial em qualquer lugar. No entanto, conhecer é diferente de aplicar, por isso, é essencial dar ênfase na adoção de procedimentos que reduzam ou anulem as possibilidades de acidentes no trabalho.” – disse o TCel QOBM Tavernard – Comandante do 4º GBM.
No final da palestra os participantes foram convidados para o Coffee Break e a participarem das posteriores abordagens a serem feitas pelos Técnicos de Segurança e Médicos do Trabalho do HRBA.

Texto: BM/5 - 4º GBM
Fotos: J. Silva – Assessor de Comunicação do HRBA

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox