quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Carnaval terá reforço do Corpo de Bombeiros em Alter do Chão


4º GBM_Prevenção CarnavalEm virtude dos festejos do carnaval, o 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Santarém deverá intensificar as fiscalizações tanto na cidade quanto na Vila Balneária de Alter do Chão. De acordo com o Tenente QOBM Rafael Bruno Reimão todo o planejamento operacional referente à segurança do carnaval foi montado e além dos equipamentos operacionais todo o efetivo local, cerca de 130 homens, será empregado nos quatro dias de evento que deve reunir somente na orla da cidade mais de 5 mil pessoas por noite nos locais de maior aglomeração.

A partir de sexta-feira, 30, militares devem reforçar a segurança na Orla da cidade. “Nós teremos militares disponibilizados para o carnaval a partir da sexta-feira, que começa com os eventos na orla. O Corpo de Bombeiros vai disponibilizar materiais, equipamentos e efetivo necessários para todos os principais eventos carnavalescos de Santarém”, informou o Oficial ao relatar que ainda serão empregados na orla da cidade uma Unidade de Resgate e Salvamento e uma Viatura de Combate a Incêndio.

Além do efetivo disponível no 4º GBM, também serão utilizados os militares empregados na Seção Contra-Incêndio da Infraero e a preocupação maior ainda é com a segurança no carnaval de Alter do Chão. “O Corpo de Bombeiros tem entre 120 e 130 militares servindo no Quartel e Infraero e todos estes homens serão destacados. Em Alter do Chão terá um emprego maior de militares por causa da demanda. Devido a isso será reforçada a segurança na praia e usado o apoio com viaturas e embarcações”, citou o Tenente Reimão ao afirmar que no sábado e domingo de caranaval serão destacados um número maior de militares tanto para a Praça do Sairé, local que ocorre o evento, quanto na praia.

Em relação a outros municípios, como Óbidos, Belterra e Mojui dos Campos o reforço por parte do Corpo de Bombeiros este ano não será possível. “O envio de militares para outros municípios fica comprometido em função do aumento nos dias do carnaval aqui em Santarém, ou seja, teremos quatro dias de festa na cidade e temos poucos militares”, finalizou após citar que os militares atuarão em escalas extras de serviço tanto no quartel do 4º GBM, na Infraero e nos eventos carnavalescos.

Texto: Martha Costa
Foto: Sgt Quemel

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox