sábado, 2 de novembro de 2013

Três mulheres caem em túmulo de uma altura de 2 metros


Elas tentavam cortar caminho por cima de um túmulo, quando a tampa cedeu

cem3 Na noite desta sexta-feira (1º), véspera do Dia de Finados, três mulheres caíram dentro de um túmulo do cemitério Nossa Senhora dos Mártires, em Santarém, oeste do Pará. Entre elas, estava uma grávida de 9 meses.

Sem muito espaço para andar, por conta da superlotação dos cemitérios, elas resolveram passar por cima de um dos túmulos, que não aguentou o peso, e a tampa cedeu. A queda foi de uma altura de 2 metros. As vítimas foram encaminhadas ao hospital. O acidente aconteceu por volta das 19h30.

cem2Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para fazer o resgate. “Nossa preocupação maior é que tinha uma gestante de 9 meses, mas já está bem, foi entregue para fazer os exames. E uma senhora de mais de 70 anos, que a gente suspeita que teve uma fratura no membro superior direito, e uma de aparentemente 55 anos, que possivelmente fraturou a clavícula”, conta o tenente Da Silva, do Corpo de Bombeiros.

O administrador do cemitério conta que esse não foi o primeiro acidente ocorrido no local. “Muitas pessoas pisam em cima de túmulos velhos, para passar mais rápido, mas é muito perigoso. Essas tampas são fáceis de quebrar. É a terceira vez que já caiu gente”, revela Carpejane da Cruz.

O tenente do Corpo de Bombeiros alerta a população para que acidentes como esse sejam evitados, principalmente no Dia de Finados, em que o movimento nos cemitérios é intenso. “O espaço entre os túmulos é bastante reduzido, o que dificultou o nosso resgate. A orientação que fica para quem vai fazer homenagem a seus entes queridos é que tome cuidado de não fazer essas travessias. Apesar do espaço pequeno, é melhor caminhar somente por entre ele”, orienta.

O Hospital Municipal de Santarém informou que as três mulheres receberam os devidos atendimentos e já foram liberadas.

O espaço reduzido para locomoção, dificultou o resgate
cem4
cem1
cem6cem5cem8cem9

Fonte: G1 Santarém

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox