Ela visitou o quartel da Corporação para agradecer
A idosa Raimunda França Lima, de 96 anos, que ficou três dias e quatro noites perdida em uma floresta de Santarém, oeste do Pará, visitou na manhã desta quarta-feira (30), o quartel do Corpo de Bombeiros para agradecer aos militares que fizeram parte das buscas.
Ela esteve acompanhada da neta e conversou com o 1º Sargento Robertson, um dos primeiros a fazer contato com a idosa dentro da floresta. O momento do encontro foi marcado por agradecimentos. “Vim agradecer a eles. Dar muitos anos de vida e saúde para eles que foram me buscar”, afirma.
Raimunda foi encontrada por dois militares da corporação e moradores da comunidade Mentae, na região de Arapiuns. O Sargento Robertson explica que no último dia de buscas, a equipe se dividiu em três e que foi uma surpresa a idosa ser encontrada com vida. “Para uma pessoa de idade menos avançada do que a dela já estaria bem debilitada. Foi uma felicidade tanto para nós quanto para a família”, conta.
O Grupamento Aéreo da Polícia Militar transportou dona Raimunda para Santarém de helicóptero para receber atendimento médico. A idosa disse que não vai esquecer a experiência da viagem. “Quem me dera que eu tivesse um helicóptero para andar todos os dias”, brinca.
O Corpo de Bombeiros gravou um vídeo minutos depois de a idosa ter sido encontrada. Nas imagens, dona Raimunda aparece sentada ao chão, aparentemente bem.
A aposentada saiu para caminhar no dia 13 de outubro, na comunidade Mentae, região do Arapiuns, em Santarém, e não voltou mais para casa. Ela foi encontrada no dia 17 de outubro nas matas da comunidade.
A família acredita que houve um milagre, pois pensava que não fosse encontrar a idosa com vida.
Fonte: G1 Santarém
Imprima esta Postagem