terça-feira, 19 de setembro de 2017

Pré-Sairé 2017: Preparação do Corpo de Bombeiros


Operação ÇairéCom o intuito de garantir a segurança dos moradores e visitantes da Vila de Alter do Chão, o 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros em Santarém se prepara para a Operação Sairé 2017, que inicia no dia 21 de setembro (quinta-feira) e vai até dia 25 (segunda-feira). Serão aproximadamente 90 militares divididos em escalas para atender às demandas durante os 5 dias do evento.

Operação ÇairéNa Ilha do Amor e praia do Cajueiro acontecerão os trabalhos de Guarda-Vidas e rondas, contando com o auxílio de lanchas. Além das praias, os militares estarão em prontidão no perímetro do Sairódromo, local de base da realização do evento cultural.

“A prevenção deve ser de forma integrada. O trabalho preventivo com os banhistas, diretamente com esse público, orientando os pais do cuidado com relação às crianças. Orientação a quem possui equipamentos náuticos, ajudando a reforçar a prevenção no sentido de utilizar todos os equipamentos de segurança,como coletes e tudo que possa evitar acidentes e gerar afogamentos, e consequentemente o Operação Çairépior, que é o óbito.” - Ressalta o Comandante do 4º GBM, Tenente-Coronel Cláudio.

Desde já, intensificam-se os alertas de medidas preventivas para evitar acidentes. Aos pais e responsáveis, redobrar a atenção com crianças e adolescentes devido a grande movimentação de pessoas na vila durante esse período; atenção para o descarte correto de garrafas de vidro ou qualquer objeto perfurante; evitar excesso de bebidas alcoólicas e em caso de consumo, não dirigir ou nadar, principalmente desacompanhado(a) para que não aconteçam afogamentos, entre outros acidentes.

Assim, o 4º GBM reforça a importância da colaboração de todos, para que o evento ocorra de forma tranquila.

Corpo de Bombeiros: 190

por Vanessa Campos

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox