sexta-feira, 7 de setembro de 2018

4º GBM participa de Desfile da Semana da Pátria


DSC_0096_thumb[10]

Na manhã desta sexta-feira (7), aconteceu em Santarém o desfile em alusão aos 196 anos da Independência do Brasil.

Representando o 4º Grupamento de Bombeiros Militar no palanque de autoridades, esteve o Comandante da Unidade, Tenente Coronel Ney Tito da Silva Azevedo, acompanhado de sua esposa, Sra. Walda Gamboa. No Palanque também estiveram presentes os Comandantes de outras Instituições e Autoridades do Governo, como o prefeito Nélio Aguiar.

DSC_0267_thumb[10]DSC_0136_thumb[9]

O 4º GBM iniciou sua participação no desfile por volta de 7h30, com saída em frente ao Museu João Fona, seguindo pela Avenida Tapajós até a Praça da Matriz. Comandando a tropa, esteve o Subcomandante do 4º GBM, Major QOABM Júnior, juntamente com o “Porta Símbolo” Cb BM S. Júnior e o Corneteiro Sgt BM Wilsivaldo. Em seguida, a Guarda Bandeira Composta por dez Militares, seguida pelos Oficiais do “Estado Maior” Tenente BM Wilson Silva, Tenente BM Roberto e Tenente BM Albert.

DSC_0154_thumb[5]DSC_0165_thumb[12]

O primeiro pelotão de Bombeiros composto por 40 Militares esteve sob comando do Capitão QOABM Elias, seguido pelo pelotão da 4ª Seção de Bombeiros Militar (4ª SBM/INFRAERO), Comandado pelo Capitão QOABM Da Silva. Também estiveram na avenida os cães de Busca e Salvamentos do Canil Militar K-SAR.

DSC_0182_thumb[4]DSC_0111_thumb[3]

A marcha foi marcada pela participação da Banda de músicos voluntários “Amigos do PEV”  em parceria com o Programa Escola da Vida, que emocionou os espectadores com canções como “Fibra de Herói.” O projeto de musicalização no PEV iniciou este ano e é a primeira vez em que os alunos se apresentam para um público tão grande.

DSC_0045_thumb[3]DSC_0037_thumb[3] O 4º GBM apresentou também suas Lanchas e Viaturas Operacionais, proporcionando um momento de grande animação do público pela grandiosidade das Viaturas de Combate a Incêndio, que aliviaram o calor com jatos d´água na Avenida.

DSC_0235_thumb[5]DSC_0259_thumb[3]

(Álbum de fotos completo na página do Facebook do 4º GBM: 4º Grupamento de Bombeiros Militar do Pará – Fotos )

Ascom 4º GBM

Fotos: Vanessa Campos.

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox