terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Canil Militar do 4º GBM realiza instrução de busca em área de mata


No último final de semana o canil militar do 4º GBM promoveu mais uma série de treinamentos voltados para a busca de pessoas desaparecidas.

Desta vez, o treinamento foi específico para buscas em áreas de mata, uma das categorias que mais se enquadra nas condições da região Norte.
A instrução prática contou com os militares do corpo técnico do canil do 4º GBM, Cb BM Angélica e Sd BM Carvalho, também estiveram presentes o Cb PM Sandro, do Batalhão de Fronteira com seu cão Noah, de 10 meses, Cb Jonathan e Cb F. Sousa da Companhia Independente de Missões Especiais (CIME), e Sd PM Cristiane, de Óbidos.

De acordo com o Sd BM Carvalho, o resultado desta prática foi satisfatório e tende a condicionar ainda mais as próximas fases de treinamentos.

“O treinamento foi uma evolução da pista e a gente vem fazendo, de busca rural. Os resultados foram muito proveitosos, o cão conseguiu cobrir uma área de 22 mil metros em um tempo de 8 minutos até a vítima, isso corresponde ao trabalho de uma equipe que leva praticamente uma manhã e tarde de trabalhos. Então isso foi muito satisfatório, indica que o cão tá muito bem para a condição de busca ao vivo perdido, e aí nós vamos condicionar da mesma forma e em outros exercícios.” Disse.

Por Vanessa Campos/Ascom

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox