terça-feira, 8 de janeiro de 2013

4º GBM define calendário 2013 do Projeto Escola da Vida


PEV 2013O 4º GBM iniciará na próxima segunda-feira, 14, a re-matrícula das crianças do Projeto Escola da Vida (PEV) que tem como principal objetivo tirar das ruas crianças que se encontravam em situação de vulnerabilidade social.

Este ano, segundo o calendário, a re-matrícula para os alunos do projeto acontece de 14 a 18 de janeiro, das 8 às 11 horas, enquanto que a inscrição para os novos alunos acontece no período de 21 a 25 de janeiro, pela parte da manhã.

Subcoordenador do PEV sargento RobertsonSegundo o subcoordenador do PEV, Sargento Robertson Gomes, este ano serão ofertadas 80 novas vagas e a expectativa é que sejam matriculadas 120 crianças nas faixas etárias de 10 a 14 anos. “Nós vamos trabalhar com atividades que o Bombeiro desenvolve no seu dia a dia que são os primeiros-socorros, as noções de salvamento, e também com disciplinas que constam no currículo escolar, além de informática, arte e música”, declarou o subcoordenador do PEV.

Para realizar a matrícula os interessados devem comparecer ao quartel do 4º GBM munidos com documentação dos pais ou responsáveis; duas fotos 3x4 atuais; cópia do boletim escolar da criança, cópia do comprovante de residência e cópia da certidão de nascimento da criança.

Entre os pré-requisitos necessários para participar do projeto está a boa conduta escolar. O resultado da seleção dos novos alunos do PEV acontecerá no dia 4 de fevereiro e os responsáveis deverão matricular as crianças nos dias 7 e 8 de fevereiro.

O calendário letivo do PEV terá início no dia 4 de março, segunda-feira. O PEV é uma iniciativa do Corpo de Bombeiros do Pará e em Santarém existe desde 1999. Está sob a responsabilidade do 4º GBM em parceria com instituições públicas, privadas e voluntários e não há cobrança de taxas.

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox