quarta-feira, 23 de março de 2011

Palestra marca 2º dia de comemoração do aniversário do 4º GBM


Educar, essa também tem sido uma das funções do 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Santarém (4º GBM) que durante toda esta semana realiza uma programação alusiva ao seu 17º aniversário de fundação. A programação comemorativa iniciou com uma missa em ação de graças ministrada pelo pároco da Diocese de Santarém, padre José Ronaldo, que fez uma reflexão sobre o ato de se doar pelo próximo.

Segundo o cabo Figueira, a missa em ação de graças foi apenas a abertura da programação que está prevista para encerrar no próximo sábado. “A programação de aniversário do quartel começou ontem e hoje estamos realizando essa palestra, que será levada para mais duas escolas. A programação será desenvolvida na orla onde lá faremos uma demonstração técnico-profissional. Até sábado prosseguiremos com toda uma programação interna e também externa para que a população conheça um pouco do nosso trabalho”, informou.

Hoje (23), a primeira palestra realizada foi na Escola Estadual Frei Othimar, no bairro da Prainha. “A gente está fazendo essa palestra voltada para acidentes domésticos onde damos orientações sobre a segurança das crianças em casa, pois geralmente os acidentes acontecem na cozinha. As orientações são sobre os cuidados com fogo, como proceder em caso de ferimento com faca e também afogamento, no caso de crianças menores com baldes, e todas essas orientações são repassadas no sentido de fazer com que cada uma dessas crianças seja multiplicadora na prevenção de acidentes”, enfatizou o cabo.

De acordo com ele, qualquer educandário pode solicitar junto ao 4º GBM a realização de palestras educativas. A programação alusiva aos 17 anos de fundação do Corpo de Bombeiros em Santarém prossegue à noite, a partir das 19 horas, com uma demonstração de equipamentos Operacionais e Gás Liquefeito de Petróleo (GLP).

Texto: Colaboração de Martha Costa
Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox