segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Operação Círio 2011


Aconteceu neste domingo (27/11) o 93º Círio em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, padroeira dos santarenos. Mais de 185 mil pessoas percorreram por quase 5 horas os sete quilômetros de caminhada debaixo de forte calor. 
O 4º GBM, com o apoio dos demais órgãos de segurança e saúde do Município de Santarém, preparou um esquema para um melhor atendimento ao público, com 85 militares do 4º GBM e da 4ª SBM/Infraero e 106 acadêmicos dos cursos técnicos de enfermagem e segurança do trabalho do CEPES que atuaram nos serviços de prevenção e primeiros socorros. 
Apesar da quantidade de público e das condições do tempo, apenas 29 atendimentos foram registrados pelo Corpo de Bombeiros e pelos Socorristas Voluntários do CEPES (Centro de Educação Profissional Esperança).
Mal súbito ou mal estar provocados por esgotamento físico e insolação, desmaios, vômito, dor abdominal, problemas de pressão arterial, hipoglicemia, escoriações provocadas por queda, atendimento a idoso e crianças perdidas, foram algumas das ocorrências.
Os serviços preventivos do 4º GBM iniciaram no dia 12/11, com a 17ª Carreata de Maria, Círio das Crianças no dia 20/11 e na Transladação da Imagem da Santa ocorrida no último dia 26. Haverá ainda prevenção na 17ª Caminha de Fé com Maria no trecho Mojuí dos Campos-Santarém (37 km) no próximo dia 03 e em todas as noites de arraial, que se encerra no dia 08 de dezembro.

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox