Na manhã da última quarta-feira (30), a Casa Azul (Centro especializado em autismos), realizou um evento alusivo aos dois anos de trabalhos voluntários desenvolvidos em Santarém.
A instituição tem como objetivo a realização de ações para o desenvolvimento do bem estar social das pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) através de atividades no âmbito do serviço social, da pedagogia e da saúde, abrangendo suas especificidades, em busca do desenvolvimento e da inclusão efetiva dos usuários.
No evento estiveram presentes diversas autoridades civis, militares, e famílias atendidas pela Instituição. Durante a programação, o Comandante do 4º Grupamento de Bombeiros Militar, TCel Tito, foi um dos agraciados com o título de Amigo da Casa Azul, como representante do Corpo de Bombeiros em Santarém.
“Nós estamos desenvolvendo a Cinoterapia, que vem trazendo resultados magníficos para as crianças possuidoras de autismo e necessidades especiais. Então, o reconhecimento por parte dessa Entidade, que é a Casa Azul, que dá aquele apoio também às mães e pais dessas crianças, reforça o que a gente já vê, o quanto é gratificante acompanhar o desenvolvimento dessas crianças, trazendo a felicidade para os seus pais.” Disse o Comandante do 4º GBM.
Também estiveram presentes os militares do 4º GBM que atuam efetivamente no projeto de terapia assistida com cães (Cinoterapia), que atende crianças e adolescentes portadoras de necessidades especais, e é o principal elo entre as entidades.
“Esperamos que no futuro próximo a gente tenha mais apoio por parte da sociedade civil organizada, para que esse projeto, esse trabalho, não seja suspenso ou desfeito. Para nós é muito importante esse certificado de Amigos da Casa Azul.” Ressaltou.
Por Vanessa Campos/Ascom Imprima esta Postagem