Desde as primeiras horas após o desabamento do Edifício Real Class, equipes e viaturas de todas Unidades Operacionais da Região Metropolitana de Belém trabalham ininterruptamente na busca dos desaparecidos.
O Posto de Comando (Sala de Situação), localizado na esquina da Av. Magalhães Barata definiu 02 (duas) frentes de trabalho - uma pela própria Trav. 3 de Maio e outra pela alameda paralela à Trav. 9 de Janeiro.
Hoje pela manhã, por volta das 4h10, foi retirada dos escombros a primeira vítima fatal localizada na área de uma das residências atingidas. Devido as condições em que se encontrava o corpo, não se pode, ainda, identificar a vítima, que foi conduzida para o Instituto Médico Legal.
Dois operários, já confirmado, ainda se encontram soterrados. Cães farejadores do Corpo de Bombeiros estão sendo empregados para auxiliar nas buscas.
Também na manhã deste domingo (30/01), ocorreu uma reunião na Sala de Situação do desastre, com a presença do Governador do Estado - Simão Jatene e Órgãos das esferas Federal, Estadual e Municipal envolvidos na operação, para orientação dos trabalhos, enfocando as etapas da operação e priorizando a busca de vítimas, bem como para regular o acesso de moradores nas residências do entorno.
As equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Estado contam com o apoio dos demais Órgãos do Estado, como a SETRANS, SECOM, Polícia Militar, Polícia Civil, CPC Renato Chaves, Órgãos Federais (Exército e Marinha) e Municipais (Prefeitura e Defesa Civil - COMDEC), Cruz Vermelha e empresas particulares que disponibilizaram maquinário pesado.
>>>Mais imagens aqui
Com informações da ASCOM do CBMPA
Fotos: CB BM Carlos
Imprima esta Postagem