segunda-feira, 24 de maio de 2010

Peixe-boi é resgatado em comunidade no Rio Amazonas


Na manhã do dia 20 (quinta-feira), mais um filhote de peixe-boi foi resgatado na comunidade Igarapé do Costa, localizada no Rio Amazonas. A guarnição composta pela 2° Tenente QOBM Patrícia Fonseca, Sargento BM Lavor e Cabo BM Magalhães, seguiu para a comunidade no flexboat do 4° GBM, juntamente com Thiago Jara do IBAMA e Sidcley Matos do Zoofit.
Quando chegou ao local a equipe constatou que se tratava de um filhote de peixe-boi com aproximadamente dois meses de idade, pesando de 20 a 25 quilos. Os comunitários do local que o encontraram já estavam cuidando do animal, quando a equipe chegou para fazer o resgate. Ele foi conduzido para Santarém e levado ao Zoológico das Faculdades Integradas do Tapajós - Zoofit, onde ficará sob cuidados.
O peixe-boi da Amazônia é a única dessa espécie que vive exclusivamente em água doce, podendo ser encontrado em todos os rios da bacia Amazônica. Essa espécie encontra-se em extinção, devido à caça indiscriminada, a morte acidental em redes de pesca, o encalhe de filhotes e a degradação ambiental. O mamífero é protegido por leis ambientais no Brasil desde 1967.
Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox