quarta-feira, 13 de abril de 2011

3º BPM promove Campanha de Vacinação


Através da iniciativa do 3º BPM, uma campanha de vacinação marcou o último sábado (09/04), onde militares da PM e do Corpo de Bombeiros em Santarém receberam imunização contra o Tétano, Hepatite B e Febre Amarela.

A Campanha teve como objetivo a prevenção, em virtude do grande número de militares que já foram afetados por essas doenças, adquiridas muitas vezes em circunstâncias de atuação em áreas que facilitam a contaminação.

Segundo o 3º BPM, cerca de 400 militares foram vacinados durante a campanha, onde também tiveram a oportunidade de passar por um check-up de pressão arterial.

Desde o início do ano a saúde dos militares de nossa região vem recebendo atenção especial, devendo-se ao empenho do coordenador da Unidade Sanitária VI da PM, Major Ignácio Campos, do Tenente Fábio Botelho (médico) e do Comandante do 3º BPM, o Tenente-Coronel Anthenor.

O Tenente Fábio Botelho informou que outros projetos deverão estar sendo elaborados com intuito de resguardar preventivamente a saúde do efetivo, e para o segundo semestre existe a possibilidade de ser realizada outra campanha que deverá envolver novamente ambas as corporações em Santarém.
O evento contou com a parceria da Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA), Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) e Acadêmicos de Enfermagem da UEPA, fazendo parte das programações do Dia Mundial da Saúde.

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox