quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Desfile Militar encerra programação da Semana da Pátria


Com a presença das forças armadas, aconteceu na manhã de hoje, 7 de setembro, dia da proclamação da Independência do Brasil, o encerramento da programação alusiva à Semana da Pátria.

A abertura do evento aconteceu por volta das 8 horas com a presença da Filarmônica Municipal Professor José Agostinho. O evento foi realizado na orla da cidade e contou com a presença de autoridades civis e militares do município.

No total, cinco instituições e quatro movimentos sociais desceram a avenida. A primeira a desfilar foi a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com a apresentação de três carros pertencentes à unidade, seguida da Marinha com seus militares, carros e lanchas e pelos militares do 8º Batalhão de Engenharia de Construção (8º BEC) que encerrou o primeiro bloco de apresentações.

Dando continuidade as apresentações, desfilaram os militares do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4º GBM) que apresentaram na avenida seu efetivo local, carros, motos, lanchas e caminhões, bem como o seu projeto social Escola da Vida, que atende crianças das faixas etárias de 7 a 14 anos, e a guarnição de incêndio lotada no aeroporto de Santarém (4ª SBM).

Para dar encerramento à programação militar, o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) desceu a avenida com seu efetivo completo, e pela primeira vez a guarda bandeira foi toda composta por policiais femininas. O 3º BPM também apresentou sua tropa de choque (Grupamento Tático Operacional), Cavalaria, Pelotão de Transito e seus projetos sociais Proerd e Garoto Bom de Bola.

O encerramento do Desfile Militar ficou por conta dos Desbravadores, grupo pertencente a Igreja Adventista, Guarda Mirim Ambiental, Igreja Assembléia de Deus e Movimento Pró Tapajós.

Por Martha Costa

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox